Pages

Numerologia Para o Casamento


COMO CALCULAR O DIA DO CASAMENTO 


Este cálculo é simples. Some dia, mês e ano escolhido e reduza o resultado a um algarismo que esteja entre 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 11, 22 e 33.
Por exemplo: Os noivos escolheram a data de 08 de maio de 2009. Com esses dados somamos da seguinte maneira: Dia (08) + Mês (05) + Ano (2009) 13 + 11 = 24 2 + 4 = 6
Neste caso então a vibração que estará regendo a data de 08/05/2009 será o 6. Significado dos Números correspondentes ao dia do casamento

Número 1 - Esta é uma vibração de inícios importantes, de uma nova experiência na vida. Tudo que é plantado dentro desta energia promete grandes realizações para o futuro. Um dia para começar algo, planejar os próximos passos para a vida a dois. Este promete grandes possibilidades de felicidade e boas influências para o casal.

Número 2 - Uma boa escolha, pois este é o dia das parcerias, das uniões e além de tudo de muita proteção. Indica que haverá facilidade de adaptação na vida a dois, pois este é um número excelente para equilibrar as diferenças. Haverá muito afeto entre o casal, construindo uma relação sólida e duradoura.

Número 3 - Muita comunicação, expansão e crescimento para o casal que escolheu esta data. Com certeza estes noivos estarão lindos e radiantes, pois é o dia da beleza. Se não quiserem a surpresa da chegada rápida de um bebê, tenham cuidado, pois este também é o número da fertilidade. É também o dia de plantar para uma colheita cheia de amor. Um número muito positivo para festas, celebrações e comemorações que trarão alegria.

Número 4 - Este é um dia que mostra muita objetividade, responsabilidade e concretização dos sonhos. O casamento vai trazer segurança, estrutura e estabilidade para o casal. O casal seguramente vai ser feliz na sua vida financeira, social e afetiva.

Número 5 - O casal que escolheu este dia poderá contar com versatilidade, desprendimento e surpresas de todos os tipos. O casamento no dia 5 abrirá caminhos e transformará a vida do casal, trazendo sempre muita paz, proteção e amparo espiritual. Promete mudanças, aventuras na descoberta de um mundo novo, viagens e muita sensualidade.

Número 6 - Dia calmo, de leveza e descontração que promete a certeza de que tudo dará certo. Traz muita afetuosidade e harmonia. Este casal escolheu o melhor dia para selar a felicidade, pois formará um lar, uma família com raízes profundas. O 6 é símbolo do amor, da união e da harmonia.

Número 7 - Parabéns para o casal que escolheu este dia. O dia 7 indica sucesso e realização que serão alcançadas gradualmente, porém com muita proteção, segurança e respeito. Os objetivos em comum caminharão para a concretização sem desrespeitar a individualidade do casal. Apesar de toda exigência e perfeccionismo exigidos por esta vibração, a vitória e a felicidade serão a tônica para uma vida a dois.

Número 8 - Ao escolher este data, o casal mostrou a capacidade de planejar e administrar o futuro que começam a construir. Muita razão, bom senso e equilíbrio marcam o início de vida destes parceiros. Serão ágeis e precisos em tudo que se propuserem para manter a chama do amor sempre acesa. É um número de poder e colheita de bons frutos.

Número 9 - Há uma vibração sentimental muito forte neste dia, de entrega, compaixão e paciência. Promete formar um casal otimista, carismático e cheio de vitalidade. Trará serenidade, sabedoria e muito amor. Contarão sempre com o apoio de amigos, da família e da espiritualidade. O 9 indica sabedoria e maturidade na tomada de decisões.

Número 11 - Este é o dia da intuição e da sensibilidade. O casal que escolher este dia vai conseguir realizar todo o sonho idealizado. A escolha não poderia ser melhor, pois é um dia iluminado e feliz. Esta é uma vibração que também indica proteção e traz a capacidade de enxergar o futuro com otimismo e alegria.

Número 22 - Muita sabedoria e muita intensidade são as poderosas vibrações de um dia 22, que de tão forte, promete que o casal conseguirá tudo o que desejar. Todos os sonhos se transformam em realidade. É realmente um dia mágico. Mostra a construção dos sonhos no plano real e concreto. Os dois juntos terão a possibilidade de amparar-se, dar as mãos e seguir rumo a um futuro promissor.

Número 33 - Este deveria ser chamado o Dia Mestre do Amor, pois é o dia das bênçãos divinas, dos afetos verdadeiros. Esta vibração indica entrega absoluta aos sentimentos e que o casal conseguirá manter o equilíbrio em todos os aspectos da vida a dois. O lar será um recanto feliz e agradável e a construção de uma família sólida e feliz será o esperado. Aqui os aprendizados e desafios do relacionamento poderão ser superados pelo amor puro.

Passo a passo de uma unha linda para casamento.

Eu achei esta unha em um site e achei lindo ai resolvi colocar aqui para compartilhar com você. 
Espero que goste.
Aprenda a fazer esse modelo de unha decorada.
Você vai precisar de: Esmalte incolor, Esmalte branco, Esmalte renda, Tinta branca, Tinta amarela, Cliter prata em pó (o mais fininho) Palito de laranjeira.

1° passo: Passe uma camada de esmalte incolor nas unhas e depois o esmalte renda 

2° passo: Em seguida faça a espanhola que é feita com o esmalte branco, é para dar o efeito de sofisticação no modelo de unha decorada simples. 

3° passo: Depois da espanhola feita, passe mais uma camada de esmalte renda para dar o acabamento final no esmaltar das unhas.

4° passo: Misture um pouquinho de cliter prata com esmalte incolor e vá colocando na linha que foi formada pela espanhola. Veja como deve ficar.  

5° passo: Com o palito de laranjeira e a tinta amarela faça três pontinhos um próximo do outro na parte mais clara do desenho (onde está pintado o esmalte renda). 
Veja a foto. 

6° passo: Agora é o momento de fazer as pétalas das nossas florzinhas 

7° passo: Depois de feita as florzinhas é hora de passar o esmalte incolor.
Se você quer uma corzinha a mais pode ser colocada algumas folhinhas verdes.




Fonte: http://www.camilaunhas.com/




Fontes Para Convite de Casamento


Ai vai algumas links para você baixar a fonte que mais combine com seu convite.




Para mais fontes clique aqui




Mais Receitas De Docinhos Para Casamento



Bombom Requinte  
• 1 cobertura de caramelo ou 700 g de chocolate cobertura derretido em banho maria 
• 1 receita da massa 
• frutas (morango, uvas, ameixas, damasco, abacaxi em pedaços) 
Cobertura de Caramelo: 
• 400 ml de água 
• 4 colheres (sopa) de vinagre branco 
• 1400 g de açúcar cristal 
  Massa: 
• 3 gemas peneiradas 
• 100 g de creme de leite sem soro 
• 3 latas de leite condensado 
Preparo da Receita: Envolva as frutas na massa e modele com as mãos. Depois banhe na cobertura de caramelo ou no chocolate cobertura derretido em banho-maria. Se usar o caramelo, mergulhe o bombom de uma vez na calda. Caso contrário, formará bolhas. 
Dica: Para a limpeza dos morangos, borrife álcool de cereais na fruta e depois limpe com um pano seco. (Pode ser utilizado álcool comum diluído com água na proporção de 1 de álcool para 2 de água.) Puxe o cabinho do morango, não corte. Para fazer o bombom de abacaxi, é necessário banhar uma forminha com chocolate e só depois colocar o abacaxi envolvido pela massa. 
Massa: Numa panela fora do fogo misture leite condensado, creme de leite sem soro e gemas peneiradas. Leve ao fogo baixo mexendo sempre até soltar do fundo da panela (cerca de 20 minutos). Desligue o fogo e espere esfriar. 
Cobertura de caramelo: Numa panela fora do fogo misture açúcar cristal, água e vinagre branco. Leve a panela ao fogo até que atinja 145º C por cerca de 20 minutos. Não mexa. Se não tiver termômetro, deixe apurar até chegar à cor de guaraná. Desligue a panela (neste momento, se quiser, adicione corante vermelho) e com a cobertura ainda quente, banhe as frutas. 
Rende 45 bombons grandes ou 100 bombons pequenos.




Baba de Moça Ingredientes 
- 1 xícara (chá) de água 
- 2 xícaras (chá) de açúcar 
- 1 colher (sobremesa) de essência de baunilha 
- 5 gemas (ovo caipira) peneiradas 
- 5 gemas (ovo de granja) peneiradas 
- 1/2 xícara (chá) de leite de coco 
Sabores 
- 1/2 xícara (chá) de coco ralado ou frutas secas trituradas, suco de maracujá ou suco de limão 
Modo de Preparo 
Numa panela em fogo médio, coloque água e açúcar. 
Deixe ferver até formar uma calda em ponto de fio. Desligue o fogo e deixe esfriar. 
Depois de frio, acrescente essência de baunilha, 5 gemas (ovo caipira) peneiradas, 5 gemas (ovo de granja) peneiradas e leite de coco. 
Neste momento, junte o sabor desejado (coco ralado, frutas secas trituradas, suco de maracujá ou suco de limão). 
OBS: com o acréscimo destes sabores, teremos babas diferentes e com texturas diferentes. 
Rendimento: torta de 25 cm de diâmetro ou 40 bolinhas





Bom-bocado de coco Como o próprio nome o diz, o bom-bocado é uma delícia de doce. Há bom-bocado de coco, mais tradicional, ou de queijo, que também leva coco. Experimente das duas maneiras. Ingredientes 
- ½ quilo de açúcar 
- 1 xícara de água 
- 6 ovos 
- ½ coco ralado 
- 100 gr. de farinha de trigo 
- 1 colher de manteiga ou margarina sem sal 
Modo de preparar 
1. Com o açucar e a água faça uma calda em ponto de fio 
2. Deixe esfriar um pouco e coloque os ovos levemente batidos pouco a pouco, misturando bem. 
3. Acrescente o coco ralado e por último a farinha de trigo peneirada. 
4. Unte as forminhas com margarina, despeje a massa e leve ao forno quente pré-aquecido por aproximadamente 20 minutos, até que comecem a dourar 
5. Espere esfriar, desenforme e coloque em forminhas de papel


Enxoval

Fazer o enxoval é fundamental para quem vai se casar, no entanto é difícil ter certeza de por onde começar. 
 - Monte um enxoval prático de acordo com o ambiente onde o casal vai viver, seguindo o estilo, tamanho e cores do local. 
 - Não exagere demais na quantidade de peças. Lembre-se que a moda e os gostos mudam. 
 - Procure não comprar peças que você já sabe que irritam sua pele ou a de seu noivo. Isso só causará incômodo e perda de tempo e dinheiro. 
 - Na medida do possível, escolha as peças junto com o noivo, de acordo com a conveniência e gostos mútuos. - Siga sempre a orientação das etiquetas de cada peça para que elas tenham durabilidade prolongada. 


Lista Para Montar o Seu Enxoval: Cama - 4 Travesseiros - 6 Jogos de Lençóis completos - Lençóis de Baixo Avulsos - 3 Colchas de piquê - 1 Edredom - Capas para Edredon - Porta Travesseiro - Fronhas Avulsas - 2 Cobertores ou Mantas - Almofadas para cama (Tipo Rolinho) 
Mesa - 4 Toalhas de Centro de Mesa simples - 4 Jogos Americanos - 2 Toalhas de Mesa com Guardanapos - Guardanapos Avulsos - 1 forro de mesa de feltro - 1 forro de mês de plástico 
Banho - 6 Conjuntos de Tolhas completo - 2 Tapetes para Banheiro - Toalhas para Lavabo - Toalhas de Mãos 
Pessoal - Para Ela - Camisola e Robe do Dia do casamento - Chinelo de quarto - Conjuntos de Lingerie - Pijamas Compridos - Camisolas Curtas e Longas - Penhoares - Baby Doll - Meias Finas (Calça e 3/4) - Jogos de Nécessaire 
Pessoal - Para Ele - Pijama do dia do casamento (pode ser de seda ou não) - Pijamas compridos - Pijamas curtos - Meias (várias cores) - Chinelo de quarto - Robe - Cuecas - Jogo de Nécessaire 
Hóspedes - Jogos de Lençóis completo - Lençóis de Baixo avulsos - Colcha - Cobertor ou Manta - Travesseiro - Fronhas Avulsas - Toalhas de Banho 
Cozinha - 12 Panos de Prato - 6 panos de chão - 2 flanelas médias - 2 flanelas pequenas - 2 Aventais de plásticos - 5 Aventais de tecido - 4 Pegadores de Panelas - Paninhos de Pia - 6 Paninhos de Bandeija - 3 Paninhos para cesta de pão - 2 Passadeiras - 3 Toalhinhas de mão - 2 pares de luvas de borracha 


COMO GUARDAR E PRESERVAR: 
 - Acondicione as peças em sacos plásticos azuis ou pretos. 
- Reserve um lugar exclusivo no armário para os jogos de cama, edredon, colchas e os cobertores com muito carinho. 
- De vez em quando, leve as roupas coloridas para um lugar externo à sombra. 
- As brancas devem ficar um pouco ao sol. 
- Use produtos antimofo e sachês de boa qualidade para conservar e perfumar as peças.

Para cada tipo de rosto um tipo de penteado


O casamento é o momento mais importante na vida de uma mulher. Ele marca a realização de um sonho e a união de duas pessoas que passarão a desfrutar das mesmas alegrias e tristezas.
E na festa de casamento, a noiva precisa estar impecável.
Irei colocar aqui algumas dicas para ajudar você escolher seu penteado de acordo com o formato do seu rosto.
Utilize as dicas abaixo para escolher o penteado de noiva mais bonito para seu rosto. Mas lembre-se que o mais importante é você se sentir bem!




Rosto Triangular
Use mexas soltas para suavizar o queixo fino.




Rosto Redondo
Escolha um penteado com volume no topo da cabeça. Evite o cabelo armado porque ele dá a sensação de rosto mais cheio ainda.






Rosto Quadrado
Evite cortes curtos ou penteados presos. Penteados que deixam o cabelo mais cheio ficará muito bem em você.







Rosto Oval
Permite quase todo tipo de penteado. Escolha o que você mais gostar!








Dez erros a evitar no cabelo da noiva


Evite cometer gafes com o penteado escolhido para o dia do seu casamento. 
Não adianta só caprichar no vestido branco e esquecer os cabelos. 
O seu visual pode desabar com um corte mal executado, uma coloração berrante ou uma escolha errada dos adereços. 


 01. Colorir o cabelo às vésperas da festa - É preciso planejar com antecedência a transformação da cor. Escolha a tonalidade que melhor combine com seu tom de pele e com sua personalidade. O melhor é executar a coloração pelo menos uma semana antes da cerimônia. Caso seja necessário um reparo, haverá mais tempo para ajustes da cor e recuperação dos fios.
02. Exagerar nos acessórios e finalizadores - O excesso de enfeites pode comprometer um belo penteado e estragar o look da noiva. Use o bom senso no uso de presilhas, tiaras, broches, pingentes e prendedores. Caso a festa seja à luz do dia, não há motivo para muito gel ou spray. Aposte em adornos leves e sutis. Nada de muito brilho nem jóias chamativas. 
03. Improvisar corte e penteado em cima da hora - Não deixe para a última hora a escolha do responsável pelo corte e penteado do seu casamento. Forneça fotos do visual que você tem em mente. No caso de dúvidas, faça alguns testes de penteados e peça sugestões ao seu cabeleireiro. 
04. Usar apliques "bregas" e desnecessários - Fuja de produtos sintéticos. Procure apliques de fios naturais. Tem de ser da cor do seu cabelo. Não corra o risco de misturar tons diferentes, chamando muita atenção. Evite apliques com mechas caso seu cabelo não tenha essa característica.
05. Escolher errado o tamanho do véu - Caso prefira casar com véu, converse com seu cabeleireiro sobre o tamanho ideal do tecido, dependendo da sua altura e do penteado. É recomendável véu curto para cabelos soltos. Para fios presos, use um véu maior, abaixo da altura dos ombros.
06. Deixar o penteado ofuscar o vestido - O penteado tem de combinar com o estilo do vestido. Os cabelos não devem chamar mais atenção do que a roupa da noiva. Essa regra também vale para madrinhas e damas de honra, cujos penteados não devem ofuscar o brilho do visual da noiva. 
07. Desmanchar o visual por algum acidente - No caminho rumo ao altar, chuva e vento podem provocar um desastre em sua cabeleira. Caso o clima se mostre desfavorável, evite penteados muito elaborados, armados ou repletos de acessórios. Nem sempre dá tempo de consertar. 
08. Abusar de tranças, coques e cachos com babyliss - As noivas modernas dispensam tranças grossas, coques elevados e cachos com babyliss. Esse visual de boneca é considerado antigo e ultrapassado. Se for prender o cabelo, prefira deixar alguns fios soltos, ou seja, não prendê-los totalmente. 
09. Esconder o look debaixo de um chapéu de abas largas - É raro atualmente uma noiva usar chapéu na cerimónia de casamento. O acessório, principalmente de abas largas, esconde o penteado e o rosto. Quem se arriscar no chapéu deve usar os cabelos presos e modelos com abas menores. 
10. Exibir madeixas, luzes e reflexos malfeitos - Cuidado com as colorações malfeitas, mechas exageradas e reflexos com tons diferentes. Os cabeleireiros consideram esse erro o mais grave no look de uma noiva, pois provoca comentários negativos entre os convidados. Para evitar vexames, pesquise com antecedência os serviços a serem contratados e faça todas as provas do melhor visual para seu grande dia.
Com um penteado apropriado, a noiva brilhará muito no dia da cerimónia!

Dica para uma festa na medida certa



Esta dica vai para você calcular a quantidade exata para que no dia tão especial da sua vida você não tenha que se preocupar com a falta de comida, bebidas e até de lembrancinha. Ai vai algumas dicas para ajudar a você a não errar:

Bebidas 
O mais importante aqui é a qualidade, afinal, nada mais chato do que acordar com ressaca na manhã seguinte porque a bebida era da pior qualidade.
Vinho Branco – 01 garrafa para 03 pessoas
Vinho Tinto – 01 garrafa para 04 pessoas
Whisky – 01 garrafa para 12 pessoas
Prosseco – 01 garrafa para 02 pessoas
Champagne – 01 garrafa por pessoa
Cerveja – 01 garrafa por pessoa
Refrigerante – 01 litro para 02 pessoas
Água – 01 litro para 04 pessoas

Alimentos Quantidade 


Coquetel (canapés e salgadinhos) 
Coquetel de longa duração - 12 unidades por pessoa
Coquetel de curta duração - 6 a 8 unidades por pessoa

Coquetel com prato quente
Canapés e salgados quentes - 12 unidades por pessoa

Massa seca - 100g por pessoa 
Massa recheada - 150 g por pessoa 
Prato de carne - 180 g. por pessoa 
Prato de ave - 180 g. por pessoa 
Prato de peixe - 250g por pessoa


Sanduíches 
Sanduíche de metro - 1m de sanduíche cada 6 pessoas 
Mini-sanduíches - 8 por pessoa 
Sanduíches - 2,5 por pessoa


Queijos, frios e vinho 
Queijos e frios - 150g por pessoa 
Pão - 50 g por pessoa

Sobremesas 
Bolos
1 kg para cada 12 pessoas 
Sorvetes
2 litros para cada 8 pessoas 
Docinhos
4 a 6 unidades por pessoa 


Lembrancinhas 
Elas são entregues somente para as mulheres, que em média representam 60% dos convidados. 
Mas se a lembrancinha for bem casado calcule 2 unidades por pessoa.
Estas medidas são quantidades suficientes para servir seus convidados, à vontade, sem que haja desperdício. Além disso, não é necessário que você ofereça tudo o que está listado. 
É possível fazer combinações e oferecer somente dois ou três tipos de alimentos. 
Uma sugestão simples para servir bem sem gastar muito, é oferecer canapés de entrada, um prato quente e um tipo de sobremesa.
O mesmo vale para as bebidas. Basta que você ofereça na recepção dois ou três tipos delas, além de água e refrigerante. Uma dica importante: não esqueça de servir refrigerante diet, no caso de haver algum convidado diabético.



O Significado das Cores e Flores na Decoração

Símbolo da natureza e da vida, as flores traduzem em amor e bons fluídos nossos intentos ao decorar nossa casa, o salão de festas, o buquê e o bolo de noiva. As flores dão um toque de beleza e elevação em qualquer momento de nossas vidas. De açúcar ou naturais, elas são delicadas, suaves, perfumadas, coloridas, sensíveis e possuem uma linguagem que dispensa palavras. Por isso, ao escolher as flores e cores da decoração da festa, do bolo e do buquê, muitas noivas consideram importante saber o seu significado. Aqui temos uma relação cuidadosamente selecionada das flores e tonalidades mais utilizadas na decoração dos bolos e buquês de noiva e seus respectivos significados. 


Cores
Amarelo – amizade, harmonia e beleza 
Azul – respeito, entendimento e tranquilidade 
Branca – pureza, apreço e amor 
Champagne – admiração, estima e união 
Laranja – alegria e confiança 
Lilás – encanto, tranquilidade e fascínio 
Pink – vibração, espontaneidade e paixão 
Rosa – alegria, afetuosidade e amor 
Salmão – felicidade, alegria e amizade 
Verde – esperança e confiança 
Vermelho – paixão ardente, amor, sensualidade 
Violeta – mistério e sensualidade 

Flores 
Acácia – constância, elegância 
Amarílis – altivez, elegância e graça 
Amor perfeito – lembranças, recordações 
Azaléia – romance 
Camélia – perfeição, grandeza 
Copo de leite – felicidade e pureza 
Cravo – fertilidade, paixão, liberdade 
Crisântemo – paixão, compreensão 
Dália – delicadeza, união 
Flores do campo – felicidade, alegria, pureza 
Gérbera – alegria, prosperidade 
Girassol – vida, vitória, paixão 
Hortência – energia 
Jasmim – amor, beleza delicada, graça 
Lírio – casamento, doçura, inocência, majestade, pureza 
Lizianto – poder 
Magnólia – simpatia, amor à natureza 
Margarida – inocência, sinceridade, amor e amizade 
Miosótis – amor sincero 
Narciso – vaidade 
Orquídea – pureza, beleza, amor e perfeição 
Papoula – fertilidade 
Prímula – juventude 
Rosa – representa o amor 
Tulipa – eterna paixão, declaração de amor, sentimentos perfeitos 
Verônica – fidelidade 
Violeta – lealdade

Faça Você Mesmo Seu Convite

Com estas imagens em psd você mesmo pode criar seus proprios convites de casamento no Adobe Photoshop. Solte sua imaginação.


Download da 1ª Imagem em PSD http://rapidshare.com/files/186773211/Wedding.rar ou http://www.megaupload.com/en/?d=CY12EPFN 
Download da 2ª Imagem em PSD http://rapidshare.com/files/147645766/Wedding_9.zip 
Download da 3ª Imagem em PSD http://rapidshare.com/files/142043104/Wedding_3.zip ou http://depositfiles.com/files/7660990 
Download da 4ª Imagem em PSD http://depositfiles.com/en/files/r4vfh7zgu 
Download da 5ª Imagem em PSD http://www.megaupload.com/?d=I3AUJGKC

Casamento Civil


Documentos necessários para solteiros:
· RG original
· Certidão de nascimento original

Documentos necessários para divorciados:
· RG original
· Certidão de casamento com averbação com divórcio original
· Cópia da carta de sentença do divórcio

Documentos necessários para viúvos:
· RG original
· Certidão de casamento com anotação de óbito original (ou certidão de óbito original do conjugue falecido)
· Cópia do formal da partilha

Documentos necessários para estrangeiros solteiros:
· Passaporte original ou RNE original
· Certidão de nascimento original consularizada
· Declaração do estado civil solteiro

Documento necessários para estrangeiros divorciados:
· Passaporte original ou RNE original
· Certidão de casamento original consularizada
· Certidão de divórcio original consularizada

Documentos necessários para estrangeiros viúvos:
· Passaporte original ou RNE original
· Certidão de casamento original consularizada
· Certidão de óbito original consularizada

Testemunhas
Os noivos irão necessitar de testemunhas em duas ocasiões.
Primeiro na hora de dar entrada no processo de habilitação, onde os noivos deverão levar 2 pessoas conhecidas inclusive parentes com exceção dos pais e avós, portando o RG original.
As testemunhas deverão estar aptas de que os noivos podem se casar sem nenhum empecilho.
Num segundo momento é no dia do casamento, nesse dia serão necessárias no mínimo 2 pessoas maiores de 18 anos que serão os padrinhos podendo ser as mesmas do dia da habilitação, fica a critério dos noivos.

Casamento em Cartório
É celebrado na sala de audiência ou local previamente determinado pelo cartório, dentro de suas dependências, de forma pública com as portas abertas durante todo o ato de sua realização, estando presentes o juiz de casamento, o escrevente autorizado, os noivos e 2 ou mais testemunhas.
Após a confirmação dos próprios noivos pelo casamento livre e espontâneo o juiz declarará efetuando o casamento civil, logo em seguida após a assinatura dos termos, os noivos receberão das mãos do juiz a Certidão de Casamento.

Casamento Religioso com Efeito Civil
É celebrado fora das dependências do cartório sendo que quem preside o ato do casamento não é o juiz e sim uma autoridade religiosa, da mesma forma que no cartório, este deve se realizado de forma pública com as portas abertas durante todo ato de sua realização.
Após essa cerimônia os noivos recebem um termo de casamento que precisa ser levado ao cartório num prazo de 90 dias para registrar o casamento caso isso não aconteça os noivos permanecem solteiros

Casamento em Diligência
É celebrado fora das dependências do cartório por força maior ou determinação do juiz, mas ocorre da mesma maneira que um casamento em cartório.

Casamento por Procuração 
Caso não consigo comparecimento de um dos noivos ou ambos o casamento é realizado mediante a presença de procuradores estabelecidos pelos noivos por procuração pública feita em cartório, outorgando poderes especiais ao mandatário, para receber em nome do outorgante o outro contraente em casamento. Esta procuração deverá ser feita em qualquer cartório e tem validade de 90 dias.

Regime de Bens Comunhão Parcial de Bens 
É o regime de bens usual conforme a lei. Neste regime todos os bens adquiridos após a data do casamento serão comuns ao casal. Todos os bens previamente adquiridos individualmente antes do casamento permanecem individuais do mesmo. O regime de bens pode se modificado após o casamento mediante alvará judicial e concordando ambos os conjugues. É obrigatório regime total de separação de bens aos noivos maiores de 60 anos ou menores de 16.

Comunhão Universal de Bens 
Nesse regime todos os bens atuais e futuros do casal serão comuns entre os conjugues. Para dar entrada nesse tipo processo de habilitação de casamento civil com este regime, é necessário que o casal compareça a um tabelionato de notas e faça uma escritura de pacto ante-nupcial.

Separação Total de Bens 
Nesse regime todos os bens atuais e futuros permanecerão individuais para cada um. Para dar entrada nesse tipo processo de habilitação de casamento civil com este regime, é necessário que o casal compareça a um tabelionato de notas e faça uma escritura de pacto ante-nupcial.

Mudança de Nome 
A mulher por ocasião do casamento civil pode adotar o sobrenome do marido ou continuar com o mesmo nome de solteira a sua escolha e o mesmo vale para o marido em relação a mulher. As regras para suprimir os nomes intermediários e os sobrenomes dependem de análise a provação do Promotor Público no processo de habilitação de casamento.

Datas e Prazos 
Os noivos devem comparecer no cartório para dar entrada no processo de habilitação do casamento civil com antecedência de 30 dias da data pré determinada. O prazo máximo de antecedência é 60 dias.


O casamento e seus significados


Alianças: A palavra aliança surgiu por volta do século XV, provavelmente na França. Mary de Burgundy foi a primeira noiva da história a usar uma aliança como sinal de amor e união duradoura. A iniciativa de presenteá-la com um anel de diamantes foi de seu noivo, o Arquiduque Maximilan da Áustria, em 1477. A forma circular do anel, sem começo nem fim, seria um prenúncio da continuidade do amor e devoção ao longo da vida do casal. O costume de usar o anel no dedo anelar da mão esquerda parece ligado a uma crença antiga. Acreditava-se que nesse dedo existia uma veia que ia direto para o coração. O dedo anular esquerdo tornou-se, assim, o dedo da aliança de casamento em diversas culturas. 


Arroz: Uma das mais antigas tradições de casamento, o costume de jogar arroz originou-se com os antigos hindus e chineses. Nessas culturas, o arroz era símbolo de frutificação e prosperidade. Acreditava-se que o lançamento de arroz nos noivos após a cerimônia era um oferecimento de fertilidade. Comer arroz e outros grãos garantia saúde, riqueza e felicidade ao jovem casal. 


Bolo: O bolo sempre desempenhou um papel muito importante nas festas de casamento. Antigos romanos partiam um bolo na cabeça da noiva para simbolizar fertilidade ou abundância. Muitas outras culturas jogavam trigo, farinha ou bolo na cabeça da noiva e depois comiam os restos para terem sorte. Os primeiros britânicos assavam cestos feitos com biscoitos, que os convidados levavam para casa, ao final da cerimônia. Os noivos tentavam se beijar sobre estes pedaços. O costume do “bolo da noiva” veio da França. Conta-se que um francês assistiu a um casamento inglês no qual o noivo e a noiva se beijavam por cima de uma mesa cheia de doces. Voltando ao seu país, achou mais interessante fazer, em vez de montes de doces, um só bolo modelado e confeitado.



Amêndoas: Os italianos acreditam que as amêndoas trazem felicidade aos noivos. São oferecidas cinco, envoltas num tule. Cada uma das amêndoas tem um significado. São eles: saúde, riqueza, vida longa, fecundidade e felicidade. 


Beijo: O primeiro beijo trocado pelos noivos no encerramento da cerimônia teve diversos significados ao longo dos tempos. Muitas culturas acreditavam que o casal trocava espíritos na respiração e parte de suas almas também eram compartilhadas.O beijo nupcial que se pratica em alguns países teve a sua origem na época feudal. Significa uma homenagem que o noivo fazia à família da noiva.  


Bem Casados: A origem do bem-casado ainda não é muito definida.

Pode-se encontrar fontes dizendo que o docinho veio de Portugal, Itália e até mesmo da África do Sul.
Mas do que se tem certeza é de sua importância em um casamento.
O bem-casado representa a união de dois seres distintos, tornado-se uma só pessoa. Comer o bem casado é um gesto de desejar ao casal uma vida doce cheia de felicidade, sorte e paixão.


Bouquet: Para os antigos gregos e romanos, o bouquet era formado por uma mistura de alho e ervas ou grãos. Esperava-se que o alho afastasse espíritos maus e as ervas ou grãos garantissem uma união frutífera. Na antiga Polônia, acreditava-se que, colocando açúcar no bouquet da noiva, seu temperamento se manteria “doce”. A entrega do bouquet representa a despedida da noiva, que o atira para repartir com os convidados, num gesto generoso, a sua felicidade.


Grinalda: A grinalda faz com que a noiva se pareça com uma rainha, diferenciando-a dos convidados. Quanto maior a grinalda, maior era o símbolo de status e riqueza.

Véu: Hijab (véu) quer dizer, em árabe, "o que separa duas coisas". O véu da noiva significa separar-se da vida de solteira para entrar em uma nova vida, a de esposa. Misticismo e romance cercam o assunto sobre o véu. Originalmente, pensava-se que ele era usado para esconder a noiva de possíveis seqüestradores. Mais tarde, em outra versão, diziam que algo escondido tornava-se mais valioso. O véu é uma referência à deusa Vesta (da honestidade), que, na mitologia greco-romana, era a protetora do lar.


Noiva do lado esquerdo do noivo: Durante a celebração do casamento, a noiva se posiciona no lado esquerdo do noivo. É uma tradição que remonta à Idade Média: se algum homem tentasse “roubar” a futura esposa do noivo, este a defenderia com a espada, usando o braço direito para o combate. Outros dizem que, quando a noiva fica no lado esquerdo, afasta o risco da infidelidade.


Vestido: A cor branca do vestido de noiva só foi popularizada no século XIX, no casamento da Rainha Vitória. Ela lançou a moda que permanece até os dias atuais. Antes disso, não havia cor específica para a cerimônia; a cor mais usada era o vermelho, que simbolizava “sangue novo” para a continuação da família. O branco acabou sendo o preferido, por simbolizar a castidade e a pureza.


Noivo não pode ver a noiva vestida para a cerimônia: É uma tradição milenar praticada por quase todos os povos. Em alguns países árabes, o casamento, especialmente dos muçulmanos, ainda hoje é celebrado entre o pretendente e o pai da noiva (esta aguarda em outra sala). Somente depois da celebração do casamento pelos homens é que a noiva se encontra com o futuro marido. A tradição também ensina que o homem não deve tocar em nenhum pertence da noiva, para não quebrar o encanto do matrimônio. Pode-se tocar apenas em objetos de vidro e ouro.


Lua-de-mel: Tem origem no povo germânico, pois era costume se casar na lua nova. Na cerimônia, os noivos bebiam uma mistura de água com mel para proporcionar boa sorte. O costume também poderia ter nascido em Roma: os convidados pingavam gotas de mel na porta de entrada da casa dos noivos, para que estes tivessem uma “vida doce”. A lua-de-mel é também uma sobrevivência do casamento com rapto, quando o marido mantinha a sua “esposa seqüestrada” escondida, para evitar que esta chamasse os parentes em seu auxílio. Lá eles permaneciam por uma fase da lua e bebiam uma espécie de vinho à base de mel para torná-los mais apaixonados.