Pages

Faça seu Buque de Pirulito

Material:
  • Pistola de cola quente; 
  • Fita adesiva grossa ( aquela de embalar caixas); 
  • Filó flocado ( 1 metro é suficiente);
  • Barbante (1 metro); 
  • Fita de cetim grossa n° oito;
  • Dois metros é suficiente a cor fica a sua escolha.;
  • Pirulitos ( pelo menos 50, melhor sobrar do que faltar), podem ser variados aqueles redondos tamanho médio, e pequenos, aqueles tradicionais que também tem com chiclete.
Montagem: 

Primeiro você une os pirulitos na sua mão mesmo, de forma que começe a parecer um buquêzinho, então você começa a colocar somente pelo meio, ele vai paracer que vai desmontar mais vai dar certo, segure firme que ele vai enchendo e ficando gordinho. 
Faça isso com o pirulito médio, depois que ele estiver bem gordinho envolta com o barbante, qnd ele estiver firme passe a fita adesiva envolta do cabo do pirulito, predendo com força.
Depois disso vc confere se os pirulitos do meio estão presos se não vc pinga um pouco de cola quente no cabo e o encaixa no meio, vc pode fazer isso para mesclar com outros tipos de pirulitos (de coração, redondinhos).
Quando todos estiverem bem coladinho, ele já está bem bonitinho é a hora de começar o acabamento. 
Acabamento: Corte um pedaço de mais ou menos 20 cm do filó, com a cola quente vc cola ele entre o cabo e o pirulito. Faça pequenas pregas de forma que o filó fique franzido. se vc quizer pode fazer duas camadas, uma mais alta próxima do pirulito e outra mais abaixo, fica bem legal pq dá mais volume. Não cubra os pirulitos com o filó a idéia é ele parecer um babadinho e esconder a base sem acabamento.
Depois vc cobre o cabo que está com fita adesiva com a fita de cetim. 
Você pode fazer entrelaçando, em zig-zag, como achar melhor, mais não esqueça que tem que colar a fita de cetim na fita adesiva snão escurega ou poder se desfazer na mão da daminha. É como uma base de buquê mesmo.
Você vai reparar que o final do buquê vai ficar irregular, vc pode igualar cortando com uma tesoura e deixar a mostra, ou passar a fita de cetim por eles também, dá um pouco mais de trabalho, mais fica com cara de arrumadinho, é isso tá pronto o buquê da sua daminha.