Pages

Dicas para não errar na organização de seu casamento



Inove:
- Uma novidade é "save the date", espécie de pré-convite avisando aos convidados o dia da cerimônia. Assim, eles podem ser programar com atencedência. O convite vem depois. Levar o convite em mãos é a coisa do passado.
- Muitos casais fazem sites do casamento, com o convite, lista de presentes, RSVP, fotos dos noivos e mural de mensagens.
- Pedir dinheiro para a lua-de-mel? “Tem que ser feito com discrição e apenas para os convidados mais íntimos, se eles perguntarem”. Ainda assim, é bom que os convidados saibam o que estão presenteando. “Devem saber, por exemplo, que o dinheiro será usado para lua de mel.

Na cerimônia
- Ao escolher o fotógrafo e cinegrafista, lembre-se: eles devem ter um equipamento que possibilite registrar tudo sem interferir na cerimônia.
- E quanto ao número de padrinhos e madrinhas? “Não pode ser exagerado. Os noivos esquecem que vão ter que tirar fotos com todo mundo”, lembra. Faça as contas: num casamento em que cada um tem 11 casais de padrinhos e madrinhas, são pelo menos 44 pessoas no altar, sem contar com os pais e noivos. “O tamanho da igreja também deve ser levado em conta nesta hora”.
- Ao escolher casar a céu aberto, observe as condições climáticas e tenha sempre um plano B para não arruinar a festa em caso de chuva.
- Nas cerimônias ao ar livre, informe aos convidados as condições do lugar. “É importante informar o clima, o traje adequado, o piso - se vai ser na areia, num gramado - para escolherem o melhor sapato”.
- Na decoração de dia ouse mais em cores e aposte na criatividade, com elementos do lugar escolhido, como um tapete de esteira num casamento na praia ou flores típicas do campo.
- Alimentação e bebidas mudam: “As bebidas quentes, como uísque, são evitadas em casamentos pela manhã. Invista em bebidas leves, sucos, coquetéis de frutas”, recomenda.