Pages

Maquiagem da noiva – O que deve e não deve fazer



O QUE EVITAR

Maquiagem muito forte. Seja qual for o horário!
Maquiagem em tons metálicos. Eles endurecem o rosto e deixam algumas pessoas parecendo mais velhas.
Produtos oleosos ou outros que possam derreter e escorrer com facilidade no calor ou quando você chorar.
Seguir a opinião de alguém que quer maquiá-la com as “cores da estação”, sendo que estas não são as suas preferidas ou não combinam com você.
Acreditar em quem diz que o batom da noiva deve ter a mesma cor do buquê. O batom deve combinar com o seu tom de pele e harmonizar com o restante. Imagine-se casando com um buquê amarelo claro.

O QUE FAZER

Depois de definir o vestido, arranjo de cabeça e/ou véu, procurar um profissional experiente para fazer o teste da maquiagem. Pode ser o seu cabeleireiro (se você gosta do trabalho dele) ou outro que lhe dê a atenção que você merece.
Testar alguns produtos como: rímel, sombras, blush, batons e corretivos, para escolher as cores que melhor combinam com a sua pele e garantir que nenhum deles provocará alergia.
Dizer ao profissional exatamente o que você quer! A função da maquiagem é realçar os pontos fortes do seu rosto e suavizar olheiras, manchinhas, etc. Se no final do processo você estiver parecendo uma noiva “mascarada”, é melhor tentar outras cores ou outro maquiador.
Para casamentos realizados durante o dia, escolha uma maquiagem ainda mais suave e natural. Tons claros ficam muito bem. À noite poderão ser usadas cores mais intensas e brilho.
Para saber se o resultado foi realmente satisfatório, peça para alguém tirar uma foto sua após o teste.
Deixar com a sua madrinha ou cerimonialista uma nécessaire com os produtos que usou, caso precise retocar a maquiagem durante a festa.



Fonte: http://blog.noivasrp.com.br